Esqueceu sua senha?
Informe seu email:
Multi Extrato
Multiestrelas: 0
Multimilhas: 1552
Bem-vindo,
29/08/2017 por
Feira do Carreteiro: festa, devoção e união há mais de três décadas
A fama da Feira, ou Festa do Carreteiro como alguns costumam chamar, já conquistou o coração dos caminhoneiros há muito tempo. Mas será que você sabe como ela começou e o tanto que evoluiu até chegar nos dias de hoje?
É isso o que a gente vai te contar.
Voltando lá para 1970, quando o evento nasceu e ainda era chamado de ‘Semana do Carreteiro’, o tema já era festa. Os caminhoneiros se reuniam com churrasco e sorteios em Aparecida do Norte como divulgação da revista O Carreteiro.
O sucesso do evento foi tão instantâneo que logo já ganhou outros destinos para acontecer e diferentes atrações.
Como o público não parava de crescer, em 1996 chegou a hora de tornar o evento mais profissional, e foi aí que começou a padronização dos estandes e uma estrutura planejada para receber o grande público: sanitários, diversas ofertas de alimentação e segurança.
A forte devoção dos caminhoneiros e convidados também trouxe um lado religioso muito presente no evento: a romaria; nela qual um comboio de caminhões vai até a Basílica de Aparecida para agradecer graças alcançadas e fazer promessas -, seguida pela missa de São Cristóvão, onde é realizada a benção de chaves e objetos.
Hoje em dia, a Festa do Carreteiro já é considerada o maior evento do país voltado ao segmento da estrada e conta com muita informação do mundo caminhoneiro, entretenimento e lazer para todos.
Este ano, será realizada a 38ª edição do evento nos dias 19, 20 e 21 de julho no Santuário Nacional Aparecida.
Venha prestigiar esta grande festa também!